quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008


Na passada terça feira, durante a manhã, o nosso grupo de Área de Projecto deslocou-se até ao Hospital Pêro da Covilhã. Esta visita não visou a obtenção de material para o trabalho, mas constituiu antes uma forma de intervir na comunidade. Como o tema do projecto se centra nos contos infantis, e na sua influência, decidimos visitar a ala de pediatria do referido hospital.
Tendo previsto que iríamos encontrar meninos com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, levámos connosco imagens para colorirem. Chegados ao Hospital, confrontámo-nos com uma ala cheia, mas de crianças ainda muito pequenas (de poucos meses), com quem não podíamos desenvolver a actividade pretendida. Ainda assim, a educadora de serviço conseguiu reunir três meninas, de sete, dez e quinze anos, respectivamente.
Numa sala bem colorida, onde as crianças costumam brincar (ver foto), tivemos o prazer de interagir com as pequenas, e até cumprimos a actividade que havíamos planeado.
Apesar de não termos escolhido o melhor horário, pois durante as manhãs os médicos fazem a ronda, visitando todas as crianças internadas, sublinhamos o modo afável como nos receberam e consideramos que o objectivo da nossa visita foi alcançado.

Sem comentários: